sexta-feira, 8 de outubro de 2010

109. Vence o fraco vence o forte,
vence qualquer valentão.
Porque chega de mansinho
em qualquer ocasião.

Solução: o sono

110. Começa a andar com quatro,
e depois com duas anda.
Mais tarde anda com três,
já perto da outra banda.

solução: o homem

111. Lá no alto do cabeço
moro em duas capelinhas.
Ai eu deixo de ver tudo,
se fecham as janelinhas.

Solução: a visão

112. Quando fui, fui-as deixando.
Quando vim, vinha-as duplicado.

Solução: as pegadas

113. Nasce o sol e nasço eu,
somos amigos leais.
Quando se esconde o sol,
tu a mim não me vês mais.

solução: a sombra

114. De trás tem a barriga,
á frente tem a canela.
Não precisas pensar muito,
porque tu andas com ela.

Solução: a perna

115. Voa mais que voa o vento,
corre terra, céu e mar.
Também dorme a soneca,
mora no primeiro andar.

Solução: o pensamento

116. Por haver, até há muitos,
mas não são todos iguais.
Há de mãe e de amigos,
há de filhos e até de pais.

Solução: o amor

117. Casa pede quem casa,
diz assim o testamento.
Junta a casa, tira a testa,
e ficará................................

solução: o casamento

118. Deixai cair uma a uma,
lá na mão do pobrezinho.
É a mais linda virtude,
no céu tereis um cantinho.

Solução: a caridade

119. Duas meninas vão a par,
e não se podem olhar.

Solução: os olhos

120. Dois faróis,
respirador,
boca rasgada,
maçãs rosadas.

Solução: a cabeça

121. De trás das muralhas brancas,
há uma rosa encarnada.
Ás vezes fala demais,
outras há que não diz nada.

Solução: a língua

122. Diz-me lá meu amiguinho,
bem depressa se quiseres.
Grava discos e vídeos,
é de homens e mulheres.

Solução: a voz

123. Tem botões pretos e brancos,
não servem pra abotoar.
Vivem todos numa casa,
sua missão é tocar.

solução: o piano

124. Á volta de uma palma,
estão cinco irmãozitos.
Quatro são muito elegantes,
só um é que é gordito.

Solução: os dedos

125. Ora entra, ora sai,
sempre sempre em movimento.
Ai de mim se ele parar,
acaba-se-me o sofrimento.

Solução: a respiração

126. Cada uma está na ponta,
vão crescendo sem pararem.
Corto-as de vez em quando,
para não me incomodarem.

Solução: as unhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário