sexta-feira, 8 de outubro de 2010

69. Muitas damas unidinhas,
são a capa das casinhas.

Solução: as telhas

70. Por ela eu subo, subo,
aonde não posso chegar.
Mas para subir aos céus,
não me pode ela levar.

Solução: a escada

71. Que bichinho será, será,
que quanto mais come, come,
mais elegante está?

Solução: a naivama

72. Pego em ti pra comer
e não te como.
Mas sem ti é que eu não como.

Solução: o prato

73. E duas pernas nós temos.
Longas, curtas, tanto dá.
O homem sem nós, te afirmo,
de casa não sairá.

Solução: as calças

74. Tito, Tito,
Rabudo e loiro,
sobe ao céu.
E dá um estoiro.

Solução: o foguete

75. Passo a vida nas carteiras,
e muito bem dobradinho,
refresco o rosto das damas,
quando estou esticadinho.

Solução: o leque

76. Ando sempre com meu dono,
ora aberto ora fechado.
Como sou eu que o protejo,
traz-me muito estimado.

Solução: o guarda-chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário