sexta-feira, 8 de outubro de 2010

86. Cai duma torre e não se mata,
cai à água e se esbarata.

Solução: o papel

87. É nome duma moeda,
e nome dum instrumento.
Lá se encontra em Roma,
puxa lá plo pensamento.

Solução: a lira

88. No peito traz ele sempre.
A letra que mais adora.
Com ele escreve o nome
da leoa que namora.

Solução: a letra « J»

89. No circo ganho a vida,
só a fazer palhaçada.
Meus gestos e meu traje
são a loucura da pequenada.

Solução: o palhaço

90. Tenho a pele de cordeiro,
Coroa bem circular:
Toda cheia de latinhas
pra bem saber tocar.

Solução: a pandeireta

91. Sou feita de fina madeira,
minha elegância dá nas vistas.
Faço lindas serenatas,
sou a loucura dos fadistas.

Solução: a guitarra

92. Diz lá tu como se chama
aquele que é brincalhão.
Mascara tão bem os rostos,
deita fitinhas ao chão.

Solução: O carnaval

93. No minuto só vês um,
num momento dois tu vês.
No ano não vês nenhum,
adivinha outra vez.

Solução: a letra « M»

94. Por seres o valentão
da tua ganadaria,
só com isto eu te mato,
é questão de pontaria.

Solução: a espada

95. É bonita, redondinha,
de correr, nunca se cansa.
Ás vezes fica magoada,
com tanto chuto na pança.

Solução: a bola

96. Sou pintinha pequenita,
que ponho o fim à escrita.

solução: o ponto de final

97. Tem folhas, árvore não é,
e caladinho diz o que é.

Solução: o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário