terça-feira, 5 de outubro de 2010

15. Senhora vaidosa,

vestido comprido,

tem muitos remendos,

nenhum é cozido.



Solução: a galinha







16. 4 antenas sem televisão,

vou passear em dias de verão.

Da minha casita espreito o perigo,

vá pra onde for, levo-a comigo.



Solução: o caracol





17. Nica e Nico com penas e bico.

Vai pondo a Nica se depenica,

e seus netinhos, amarelinhos!

Tu, valentão, define a geração.



Solução: o galo, a galinha e os ovos.





18. Orelhas compridas,

gosta de roer.

Tem bom coração,

foge para a toca,

quando ouve: ão...ão...



Solução: o coelho





19. Quando vem o solinho,

até minha alma sorri!

gosto ,muito de alfacinha,

por isso canto: gri...gri...



Solução: o grilo





20. Haja frio haja calor,

Anda sempre com cobertor,

Dá-nos tanta tanta coisa,

ela é mesmo um amor!



Solução: a ovelha





21. Dá saltos tamanhos

quando tem sarilhos.

Na bolsa que tem,

leva os seus filhos.



Solução: o Canguru





22. Mas que bicho será?

Passa a vida a saltar,

é muito matreiro.

Não se deixa apanhar.



Solução: o gafanhoto.





23. Vive preso e acorrentado,

mesmo assim está feliz.

Ouve bem e palrando

repete o que o homem diz.



Solução: papagaio.





24. Sou bichinho enfadonho,

dão-me cada traulitada!

Ninguém me vê de bons olhos,

porque não sou asseada.



Solução: a mosca.





25. Eu sou o terror dos mares,

e nado cá com uma pinta!

Levo uma vida tranquila,

porque aqui ninguêm me finta.



Solução: o tubarão.





26. Sabes qual é a ave,

quando nada na corrente,

com a cabeça diz sim,

com a cauda diz que mente?



solução: o pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário