quinta-feira, 7 de outubro de 2010

160. Tornas as noites mais belas,
cintilam mais as estrelas!
Quantas saudades tu matas!
Até os fadistas gostam
de ti para as serenatas.

Solução: a escuridão

161. Branco eu sou,
filho do mar.
No teu baptismo
tive que estar.

Solução: o sal

162. Nela fica a minha casa
e a das nossas vizinhas.
Procurada pelo carteiro,
pra entregar as cartinhas.

Solução: a rua

163. A escavar me vão fazendo,
furando pela terra dentro.
Deus sabe a que fundura!
Uns, em busca das riquezas,
e tantos de sepultura.

Solução: a mina

164. Eu não sou mesmo redonda,
nos polos sou achatada.
Não consigo estar parada,
é o sol que me aquece,
por ser tão hospitaleira,
abrigo a humanidade inteira.

Solução: a terra

165. Nos desertos há tanta, tanta,
tão lavada á beira-mar,
nela deito o meu corpinho,
quando o quero bronzear.

Solução: a areia

Nenhum comentário:

Postar um comentário