quinta-feira, 7 de outubro de 2010

128. Sou uma caixinha fechada,
tenho olhos, boca rasgada.
Quem beber os meus miolos,
ficará bem consolada.

solução: o côco

129. Nascem no campo
sem ser semeadas.
Tem estames pretos,
pétalas encarnadas.

Solução: a papoula

130. Sou branquinho como a neve,
trato as chagas com carinho.
Tanto posso estar seco,
como muito encharcadinho.

Solução: o algodão.


131. Sou a rosa da paixão,
sem perfume e sem rancor.
Tenho os cravos e os espinhos,
postos a nosso senhor.

Solução: a rosa da paixão

132. Sou dente, mas não como,
pelo contrário sou comido.
Salto logo na sertã,
não gosto de ser frigido.

Solução: o alho na sertã

133. A minha mãe é a parra.
Tem gavinhas pra trepar.
Comigo se faz a pinga,
que a muitos faz tombar.

Solução: a uva

Nenhum comentário:

Postar um comentário