terça-feira, 5 de outubro de 2010

36. Depressa, depressa,
tece lá a teia!
Nela cairá algo
para a ceia.

solução: a aranha


37. Sou o rei dos animais,
Eu é que mando na selva,
rugindo ponho em fuga,
as presas que pastam na relva.

solução: o leão


38. Em casa estava luzido,
aqui de fome me mato,
vale mais magro no campo,
que gordo na pança do gato.

Solução: o rato


39. Larga e lisa, larga e lisa.
Eu levo posta uma camisa,
toda bordada, toda bordada.
E por ninguém foi costurada.

Solução: a serpente


40. sou pequenininho,
Desafio o leão.
Pico-lhe na venta,
ele deita-se ao chão.

Solução: o mosquito


41. Tem albarda não é burrico,
grelhado fica tão rico!
Tem tinta e não escreve,
com suas patas compridas,
com qualquer presa se atreve.

Solução: o polvo

42. Salta, salta montes
tua vida é saltar.
Com tanta pata que tens,
não és capaz de andar.

Solução: o gafanhoto


43. Um convento bem fechado,
sem sinos e sem torres,
com muitas monjas lá dentro,
fazendo doce de flores.

Solução: a colmeia

44. A minha mãe é abelha,
assisto a grandes jantares
e á primeira comunhão.
Depois de bem espalhada,
dou tanto brilho ao chão.

solução: a cera

45. Uns gatinhos amiguinhos
passeavam de balão,
cada gato vê três gatos,
diz lá quantos gatos são?

solução: quatro gatos

46. Quando o meu dono sai,
fico em casa a guardar.
Eu dou saltos de contente,
quando o vejo chegar.

solução: o cão.

47. Leo, deixa-a estar quietinha,
pardo, põe esta arrumadinha,
agora lê, amiguinha.

Solução: o leopardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário