terça-feira, 5 de outubro de 2010

48. É negrinho como o pez,
Voa em certos momentos.
Trabalha de recuo,
Faz bolas de escrementos.

Solução: O escaravelho

49. Sou bichinho pequenino,
Dou luz verde de esperança,
Quanto mais escuro estiver,
mais a vista me alcança.

Solução: o pirilampo

50. Sou réptil e corro muito,
útil aos agricultores.
Como os bichos daninhos,
e insectos roedores.

Solução: o lagarto

51. Três amiguinhos resolveram passear,
o urso vaidoso de peles agasalhado,
o tigre elegante de fato pintado,
quem é o 3º de rabito enroscado?

Solução: o porco

52. Mil damas por um caminho,
sempre a correr sem parar,
se uma traz grande carga,
as outras vão ajudar.

Solução: As formigas.

53. Quando vou parece que venho,
quando venho parece que vou,
eu engano, meu rapaz,
porque ando sempre pra trás.

Solução: o caranguejo.

54. Toma seu banho no mar,
anda sempre bem vestido
na neve choca um ovo,
em posição de sentido.

Solução: o pinguim

55. Tracei minha própria sina,
não sou mãe, não dou á luz,
mereci este castigo,
comi a palha a Jesus.

Solução: a mula

56. Sou o d´ Artagnan do mar,
finíssimo espadachim,
com meu nariz vou pescar,
o que mais me agrada a mim.

Solução: o peixe espada

57. Eu caminho nos desertos,
suporto bem o calor,
Sustento-me das minhas bossas
Transporto seja o que for.

Solução: o camelo

58. Vivo nas águas do mar,
tenho uma antena famosa,
sou escuro de nascença,
cozido sou cor-de-rosa.

Solução: o camarão

59. Passa a vida sob o solo,
abre as suas galerias
como se fosse mineira,
não tem olhos é ceguinha,
safa-se da ratoeira.

Solução: a toupeira.

60. Sou uma rocha atraente
vivo no fundo do mar.
Talvez por ser cor-de-rosa,
Vêm-me os peixes beijar.

solução: o coral

61. Tenho muitas patas,
ando de recuo,
e nado com brio,
na água do rio.
Se me tocam alguma vez,
finco-lhe a minha turquês.

Solução: o caranguejo do rio

62. Minha casa é alongada,
Preta, de conchas formada,
como não sei nadar,
agarro-me ás rochas do mar.

Solução: o mexilhão

63. Quem vive em casinha,
de arame, pintada,
e começa a cantar
logo de madrugada?

Solução: o canário


64. Parece um caranguejo,
é bichinho muito mau.
Tem o veneno na cauda
e chama-se...................

Solução: o lacrau

65. Agarra para sugar
o sangue da cachorrinha,
mal é magra, espalmada,
fica logo rechonchudinha.

Solução: a carrapata

66. Orelhas longas para escutar,
patas de trás para saltar,
andava tão sossegado,
agora começa a caça,
já ando sobressaltado.

Solução: o coelho

67. Quando zurro eu acordo
toda aquela vizinhança,
é quando estou contente
por ter cheinha a pança.

Solução: o burro.

68. Quando nasci já trazia
este lindo casacão.
Nunca o tiro, e ás vezes,
bem nas horas de revezes,
meto lá o pé e a mão.

Solução: A tartaruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário