quinta-feira, 7 de outubro de 2010

86. É uma erva aromática.
O seu sabor não é mau.
Entra em muitos cozinhados,
e nos pastéis de bacalhau.

Solução: a salsa


87. Sou filha da parreira,
Faço vinho e aguardente,
sou boa pra sobremesa,
dou passas a toda a gente.

Solução: a uva

88. Te digo e te repito
se não adivinhares,
não vales um pito.

Solução: o chá

89. O cid que corre,
o rei que caminha,
a ra que completa
agora adivinha.

Solução: a cidreira

90. Fui um arbusto verdinho.
Depois seco, bem prensado,
e agora delicadamente,
nas bocas vou ser queimado.

Solução: o tabaco

91. Bem verde me criei,
amarela me cortarão.
Serei toda esmagadinha,
pra me tirarem o grão.

Solução: a espiga de trigo

92. Por ser muito fresquinha,
sou muito apreciada,
enfeito bem as travessas,
faço uma rica salada.

Solução: a alface

93. Ouro parece,
prata não é,
sabes dizer-me,
que fruto é?

Solução: a banana

94. Preto por dentro,
branco por fora,
vermelho na ponta,
adivinha agora.

Solução: o cigarro

95. Em verdes ramos nasci,
em moínho me torturaram.
Pra regarem o bacalhau,
com o sangue que me tiraram.

Solução: o azeite

96. Sou alvinho como a neve.
Na cana estive escondido.
Se me juntarem a líquidos
fico logo derretido.

Solução: o açúcar

97. O vento me leva,
porque leve sou eu.
Apenas eu resto,
de tudo o que ardeu.

solução: a cinza

Nenhum comentário:

Postar um comentário