quinta-feira, 7 de outubro de 2010

98. Já fui verde, agora seca,
sempre pronta pra queimar,
ou para te aquecer,
ou então pra cozinhar.

Solução: a lenha


99. Eu cá sou uma campânula,
de gargalo apertado,
só a borboleta consegue,
sugar meu nectar dourado.

Solução: a campânula

100. Eu sou a planta mais linda,
que a crosta da terra tem.
Parecem flocos de neve,
aos olhares de alguém.

solução: o algodão

101. Tenho cabeças vistosas,
amarelas, cor do ouro,
fervidinha faço o chá,
também o cabelo louro.

Solução: a marcela

102. Arte, nem todos têm,
Misa, encaixa bem.
Agora forma a palavra
diz que significado tem.

Solução: a artemisa

103. Sou um arbusto perfumado,
no campo eu sou criado.
Por muitos eu sou colhido,
pra curar quem está ferido.

Solução: o alecrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário